A sua fonte segura de informação!

Emprestado pelo Corinthians, Matheus Matias chega a time da Série A

Atacante de 22 anos estava no Oeste, mas perdeu espaço e agora jogará no São Bernardo

Emprestado pela quarta vez pelo, o atacante Matheus Matias foi apresentado pelo São Bernardo, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, nesta terça-feira.

Depois de passagens frustradas por Ceará e Avaí em 2019, o jogador iniciou a temporada cedido ao Oeste, mas nem sequer foi inscrito pela equipe de Barueri no Campeonato Paulista. Sem perspectiva de ser aproveitado no período pós-pausa, rescindiu contrato e jogará a reta final da Série A-2 pelo São Bernardo. A competição deve ter reinício no fim de agosto.

Chego aqui para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Quero ajudar o São Bernardo a buscar o acesso e quem sabe o título. Eu vejo essa chance aqui no São Bernardo como um recomeço. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol. O time vivia um grande momento na A2 até a paralisação – disse, em entrevista à página oficial do clube.

Agora eu quero poder me entrosar com os companheiros e ajudar o clube a seguir nesse bom momento. Sou um centroavante, mas gosto de jogar mais solto. Não fico preso lá dentro da área. Gosto de me movimentar bastante para dar opção para os companheiros – completou.

Aos 22 anos, o jogador vê a transferência para o time da segunda divisão paulista como o chance de voltar a ter sequência de jogo. O São Bernardo é o líder da Série A-2, com 22 pontos em 12 partidas.

Comprado pelo Corinthians em fevereiro 2018 após se destacar pelo ABC de Natal por dez gols marcados, Matheus era visto pela diretoria como uma aposta futura. Ele teve 90% dos direitos comprados na ocasião

Pelo Timão, foram apenas dois jogos oficiais e dois amistosos. Num destes jogos não oficiais, marcou seu único gol pelo clube. O contrato é válido até o final da temporada de 2022.

Na A-2, Matheus Matias terá como adversário outros jogador que pertence ao Corinthians: o atacante Carlinhos, cedido ao Atibaia.

Por Redação São Paulo