Eleição 2020 – Uma pesquisa muito “Estranha” deverá ser divulgada na Sexta-Feira em Rafael Fernandes, pelo Potiguar Notícia de Parnamirim

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Salvo engano, na história política da cidade de Rafael Fernandes nunca existiu uma pesquisa eleitoral registrada e divulgada. No entanto, esse final de semana será marcado pela divulgação dos dados do V2 Data consultoria.

O jornal PN contratou “estranhamente” o V2 Data e Consultoria para coletar os dados político eleitoral da cidade de Rafael Fernandes. Estranho o Jornal que desde de 2005 existe e não publicou até hoje nenhuma matéria sobre a cidade de Rafael Fernandes. Esse Jornal tem sede e circula na cidade de Parnamirim.

Estranho ainda é a empresa contratada para realizar a tal pesquisa. A V2 Data Consultoria foi criada a oito meses atrás (Março de 2020). Não tem nenhuma história que comprove a idoneidade dessa empresa que supostamente tenha coletado os dados na cidade. Há informações de vários populares mostrando que nas últimas semanas não passou nenhum instituto de pesquisa na cidade.

O V2 Data Consultoria não poderia realizar uma pesquisa de opinião pública, principalmente de cunho eleitoral. A sua atividade comercial (CNAE) não permite.

Além do mais existem inúmeros vícios incultos nesse registro, por exemplo não foi anexado no registro o comprovante do pagamento do contratante, apenas foi emitida uma nota. Outro fato é que na coleta dos dados os “supostos” questionários não permitiu ao entrevistado emitir sua opinião pessoal, de forma espontânea.

Há informação de que esse instituto possa divulgar dados que favoreçam o prefeito, numa tentativa de melhorar a situação que parece caminhar para uma grande derrota.

O Folha Regional questiona ao MPE (Ministério Público Eleitoral), por que ainda não averiguo o registro dessa pesquisa, já que a empresa não tem a atividade que regulamente a pesquisa e seu registro. É apenas uma pergunta¿

Também cabe perguntar: Por que a coordenação do prefeito Bruno Ferreira foi buscar um jornal que não tem nenhuma história na cidade de Rafael Fernandes¿

Tem muita gente comendo mosca nesse angu.

Por: Folha Regional

Leia também

© 2020 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa