Homem de 25 anos é indiciado pela PF por planejar ataque a Bolsonaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ameaça

A PF (Polícia Federal) indiciou quarta-feira (11) um homem de 25 anos, morador de Três Corações, Minas Gerais, por ele ter ameaçado atacar o presidente Jair Bolsonaro em novembro de 2019.

Bolsonaro esteve na cidade para acompanhar a formatura de policiais no dia 29 de novembro.

Na ocasião, o acusado, que trabalhava como terceirizado na região, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Federal em Varginha por ter postado mensagens em redes sociais com textos e vídeos em que prometia atacar o presidente.

De acordo com nota da PF, em um dos vídeos “o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento pérfuro-contundente não identificável por detectores de metal”.

Após buscas e apreensões nas cidades mineiras de Três Corações e Alfenas, a PF concluiu que o investigado manifestou e tinha certamente a intenção de atentar contra o presidente da República.

Ele foi indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do presidente, e pode cumprir pena de até 12 anos se for condenado.

Outro homem, Adélio Bispo, está preso desde setembro de 2018 após atacar Bolsonaro durante a campanha presidencial em Juiz de Fora, também em MInas Gerais.

R7

Leia também

© 2020 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa