O Prefeito de Santa Helena, João Cleber emitiu novo decreto suspendendo o ponto facultativo dos servidores municipais no período de carnaval de12 a 17 de fevereiro e proibiu realização de festas privadas de carnaval, observando o decreto estadual e seguindo a decisão orientada pelo Comitê Gestor do COVID-19 no Munícipio Santelenense, além de funcionamento normal do expediente das repartições públicas do município.
Além dessas restrições, o chefe do executivo municipal manteve a decisão em relação a Feira Livre e o comércio ambulante, que também estão restringidos.
Os bares, restaurantes e similares passam a ter um novo horário de funcionamento no período de 12 a 17 de fevereiro, funcionando apenas das 6h00min às 23h00min.
O Prefeito ressalta que são medidas de ordem sanitária para que se possa ter um carnaval responsável devido a pandemia e para que se possa ter um controle efetivo do contágio pela COVID-19 no Município.
João Cleber também afirmou a tristeza e descontentamento pela não realização da tradicional festa momesca em Santa Helena, mas também destacou a prudência e o bom senso neste momento que o gestor destacou como “momento de superação”.
Ouça o áudio