A sua fonte segura de informação!

Reunião discute implantação do Serviço de Inspeção Municipal em Bernardino Batista

O prefeito de Bernardino Batista Aldo Andrade, o secretário de agricultura e desenvolvimento rural do município, Jone Kleber e a secretaria de saúde Ruth Rany estiveram participando de uma reunião, na última segunda-feira (15), no auditório da Câmara municipal.
O encontro teve como objetivo direcionar estratégias e articular a implantação do SIM – Sistema de Inspeção Municipal e também contou com a participação de lideranças comunitárias, presidentes de associações entre outros e foi coordenado pelo Médico veterinário, Flávio Pinto, articulador para implantação do sistema no município de Bernardino Batista.

    O SIM:

As estratégias para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), uma certificação que vai ajudar a impulsionar a agricultura familiar e a economia local. Quando assinado, o convênio para a implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), contemplará pequenos produtores rurais e agricultores familiares, regulamentando a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal, em nível local. Com uma produção certificada é possível alcançar o mercado atacadista e varejista. O objetivo é proporcionar condições para apoio técnico, material e logístico aos municípios permitindo instalar e oferecer o SIM.

Assessoria