A sua fonte segura de informação!

Com a presença do prefeito, Câmara de Luís Gomes abre período legislativo e define formação de comissões

A câmara municipal de Luís Gomes abriu os trabalhos legislativos do bienio (21-22) na sessão ordinária desta quinta-feira (18), na oportunidade 08 parlamentares estiveram presente a sessão comandada pela Marta de Brito, justificada a ausência do vereador Netinho, por recomendação sanitária e de saúde.
A sessão que foi transmitida pelas redes sociais oficiais da Câmara Municipal, obedeceu as recomendações sanitárias e de saúde em tempos de Pândemia com os assentos separados e com o público limitado.
A sessão também contou com a presença do prefeito Carlos Augusto – Tututa que leu a mensagem anual do poder executivo municipal aos munícipes e aos parlamentares, Tututa fez um breve balanço da gestão, falou sobre os projetos em andamento para o ano de 2021, além do interesse em manter a harmonia e interação com o poder legislativo.
Todos os parlamentares levaram suas mensagens, inclusive as boas vindas aos neófitos vereadores que assumem assento na casa, além de definir a formação das comissões que compõem a estrutura administrativa da casa legislativa. Ao todo, 04 comissões tiveram seus membros definidos, veja como ficou cada formação:

Comissão de legislação, justiça e redação final:
Presidente – Gesieldo Esmael
Membros: Francisco Iranildo e Francisco de Assis Araujo Silva

Comissão de Finanças e orçamento:
Presidente – Francisco de Assis Araújo
Membros: Eclairton Fernandes e Francisco Pinheiro Neto

Comissão de obras e serviços públicos: Presidente – Eclairton Fernandes
Membros – Elaine Priscila e Francisco Tadeu Junior

Comissão de Educação, Saúde e Assistência

Presidente: Francisco Iranildo
Membros: Elaine Priscila e Francisco Tadeu Junior

As sessões manterão a fidelidade ao regimento interno da da casa legislativa, sendo realizadas de forma presencial até o momento, além da expectativa para o retorno dos serviços de expedições de RGs, além de determinação da presidenta Marta de Brito, de funcionar atendimento ao público com expediente normal.

A presidenta, Marta de Brito comandou os trabalhos e avaliou como positiva e rentável para o município a atuação dos parlamentares na casa legislativa “falta apenas mais participação e presença do povo, mas com certeza todos sabem da importância e vêem o resultado dos trabalhos na organização e bem estar dos munícipes” afirmou a chefe do legislativo municipal.


Por: Evaldo Montes Tv interativa.net