Notícias

Vice-prefeito de Poço Dantas, Mardonio Ferreira, é alvo da ação criminosa de hackers na internet. Veja vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (1) o vice-prefeito da cidade de Poço Dantas, Mardonio Ferreira, foi vítima da ação criminosa de hackers na internet ao ter o seu número de celular e Whatsapp clonados.
Mardonio disse que percebeu que tinha sido vítima do crime quando foi alertado por amigos sobre o envio de mensagens inapropriadas para grupos de whatsapp por alguém que se passava por ele.

De imediato, o vice-prefeito buscou orientação jurídica e a Polícia Civil da cidade de Uiraúna para a realização de um Boletim de Ocorrência.

“Fui surpreendido pela ação, desde já peço desculpas a quem possa ter sido atingido de alguma forma e acabou se tornando vítima, como eu. Fica o alerta para que todos possam proteger melhor suas contas, pois não temos como saber o tamanho do impacto de uma ação criminosa como essa”, comentou o vice-prefeito.

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas também emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto e orientou as pessoas a bloquearem o antigo número do vice-prefeito. Confira a nota na íntegra:

A Administração do Município de Poço Dantas esclarece à comunidade e a quem possa interessar, que o vice-prefeito Mardonio Ferreira teve seu número de celular e de WhatsApp clonados por criminosos, que invadiram o seu aplicativo fazendo uso inapropriado do mesmo. Todas as medidas judiciais legais cabíveis estão sendo adotadas.

De antemão, solicitamos a todos que:

  1. Desconsidere qualquer mensagem enviada pelo número (83) * – 3944 no dia de hoje (01/03).
  2. Não efetuem nenhuma transferência, depósito ou pagamento de contas que sejam solicitadas pelo referido número, pois trata-se de golpe.
  3. Realizem o bloqueio do referido número de celular do vice-prefeito em suas agendas telefônicas.

Ressaltamos mais uma vez que todas as medidas legais pertinentes para a situação estão sendo tomadas e que o vice-prefeito Mardonio Ferreira lamenta profundamente a situação.

Vídeo: