A sua fonte segura de informação!

Fechou geral. Doria decreta lockdown em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), que todo o estado regrediu à fase vermelha, a mais restritiva da quarenta, trazendo sistema de lockdown a partir do próximo sábado (6), até o dia 19 de março.

“Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes […]. Por este motivo nós estamos atendendo a recomendação do centro de contingência e reclassificando todo o estado de São Paulo para a fase vermelha a partir das 0h de sábado”, disse Doria.

A fase vermelha autoriza o funcionamento apenas de serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e igrejas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais, entre outros.

Atualmente, o plano estadual decretou, na última sexta-feira, 26, fase vermelha em seis regiões do estado, sendo elas: Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Marília. Contudo, algumas prefeituras da Grande São Paulo e também do interior já haviam decretado medidas mais restritivas que o governo estadual.

Até essa quarta-feira, 60.381 pessoas já faleceram vítima da covid-19 no estado. Foram confirmados 2.068.616 casos da doença.

Blog Jucélio Almeida