Notícias

Em Brasília Mariana busca recursos para recuperação da Barragem de Pau dos Ferros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em mais uma audiência em Brasília/DF, a nossa prefeita Marianna Almeida foi recebida pela Secretária Substituta da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, Mariana Prado, e pelo Diretor do Departamento de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas – DRHB, Wilson Melo.

Na pauta, a solicitação de inclusão do município no “Programa Água Doce” e a perfuração e instalação de poços em diversas comunidades.

Além disso, tratou-se acerca do projeto de recuperação da Barragem Pública de Pau dos Ferros, obra orçada em 30 milhões de reais, que está prevista pra iniciar em 2022.

A prefeita também expôs a relevância da priorização das obras da transposição do Rio São Francisco, que devem chegar às terras pau-ferrenses através do ramal Apodi. De acordo com os técnicos da secretaria, as obras do referido ramal serão reiniciadas ainda neste primeiro semestre, e devem cruzar a fronteira da Paraíba para o Rio Grande do Norte, no fim de 2021.

A Segurança Hídrica é uma pauta indispensável e prioritária, dada a instabilidade pluviométrica da nossa região, e a nossa prefeita retorna de Brasília com boas perspectivas para Pau dos Ferros e toda a região do Alto Oeste Potiguar.

Por: Folha Regional