A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Poço Dantas inicia projeto de incentivo ao artesanato local

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e do Departamento de Cultura e Turismo, está colocando em prática uma importante iniciativa para desenvolver e valorizar a produção do artesanato local, a ideia é promover um incentivo a produção e a criação de acervo municipal para exposição dos trabalhos manuais produzidos pelos artistas poçodanteses.

Para isso, a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo promoveu um cadastro prévio para os trabalhadores da área, criando um banco de dados completo sobre a atividade no município e agora está montando kits com materiais que incentivem a produção de novas peças.

Os kits são compostos por sacolas personalizadas, fabricadas no próprio município, e produtos para trabalhos manuais, de acordo com a modalidade de produção de cada artesão. Os kits estão sendo organizados e, em breve, serão entregues a todos os artesãos que realizaram cadastro prévio junto à Prefeitura, na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo do município.

“A ideia é que levemos aos nossos artesãos um incentivo para a produção dos seus trabalhos e que eles possam também produzir peças que irão compor o nosso acervo municipal.

Em um futuro breve, esses produtos poderão ser expostos em mostras, feiras e outros eventos, fazendo com que mais e mais pessoas possam conhecer o talento dos nossos artesãos, valorizando o trabalho de cada um”, comentou Fabiano Dias, diretor de Cultura e Turismo do município.