Notícias

Chico Mendes convoca colegas prefeitos a lutar por um hospital de campanha para o Sertão paraibano. Veja vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em live realizada no início da noite desta terça-feira (09), o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), fez um chamamento a todos o prefeitos do Sertão da Paraíba para se unir e lutar por um hospital de campanha para atender os pacientes graves com a covid-19 na mesorregião.

Chico defendeu que o hospital de campanha é necessário, seja na cidade de Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras ou no Vale do Piancó.

“Meu governador João Azevêdo, você como guerreiro, bem avaliado, que tem se destacado pelas medidas e comportamento moral, ético e de proteção à vida pelo que tem feito à frente da pandemia da Covod-19, eu lhe convido a se acostar a essa minha voz e a voz dos prefeitos da Paraíba”, conclamou o líder sertanejo.

Por fim, Chico Mendes pediu que o governador tomem as medidas que forem necessárias, lockdown, ou seja qual for, que tem o seu apoio. “Nós precisamos ter toda a coragem que um líder e um governador precisa ter em um momento tão difícil”, enfatizou o gestor piranhense.

De acordo com o boletim epidemiológico estadual, nesta terça-feira o Sertão da Paraíba está com 92% de ocupação dos leitos de UTI e 79% dos leitos de enfermaria. Por Isso, há a necessidade de ações urgentes para não faltar atendimento para quem precisar, principalmente com a onda de novos casos de covid que cresce a cada dia.