A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Poço Dantas anuncia fechamento do lixão municipal e encaminha à Câmara projeto para recuperação da área

Após reunião realizada na última sexta-feira (12) a Prefeitura Municipal de Poço Dantas anunciou o encerramento das atividades no lixão municipal. A partir desta segunda-feira (15), os resíduos sólidos coletados no município serão depositados em um aterro sanitário, na cidade de Sousa, respeitando todas as normativas de proteção ao meio ambiente.

Com o fechamento do lixão, fica proibido o despejo de qualquer material no local, que será cercado e passará por um processo de recuperação ambiental. Para tanto, o prefeito Itamar Moreira protocolou, ainda no dia 12 de março, junto à Câmara de Vereadores, o plano de recuperação para a área degradada. A gestão municipal aguarda o projeto ser apreciado e aprovado pelo Legislativo para que seja iniciada a execução.

A nova sistemática da coleta e destinação dos resíduos sólidos do município será iniciada pela sede do município e em seguida será estendida aos distritos de São João Bosco e Tanques. Não houve nenhuma alteração quanto ao cronograma semanal de coleta de lixo que já vinha sendo executado desde o início de janeiro, com o recolhimento dos dejetos acontecendo 3 vezes por semana: nas segundas, quartas e sextas.

O prefeito Itamar Moreira destacou a importância da ação para o município, que se trata também de uma cobrança do Ministério Público, levando mais saúde e qualidade de vida para todos, em especial para as famílias que residem nas proximidades do antigo lixão.

A medida foi regulamentada através do decreto municipal publicado hoje, dia 15, e prevê a aplicação de multa, entre outras penalidades, para quem for flagrado jogando lixo no local.

A administração municipal espera poder contar com o apoio e a compreensão de toda a população para a efetivação dessa ação.

Assessoria