A sua fonte segura de informação!

Presidente do TJ se reúne virtualmente com juízes das Comarcas do Sertão

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, se reuniu de forma virtual na tarde desta segunda-feira, 15, com os magistrados que atuam nas Comarcas do Sertão paraibano. Ele abriu a reunião mostrando as metas de sua gestão, tais como investimentos em informática, Salas de Atendimento Virtual e para a realização de Audiências de Custódia, interiorização das ações da gestão, agilização do pagamento dos precatórios, dentre outras ações.

O Desembargador Saulo Benevides mostrou que com pouco mais de um mês de gestão muitas ações já foram desenvolvidas objetivando agilizar a prestação jurisdicional. “Fizemos uma reunião administrativa para tratar dos problemas das Comarcas, como reforma de Fórum, por exemplo, mas, sobretudo, para ouvir as pautas dos juízes, saber quais as dificuldades que eles estão enfrentando e buscar a solução”, declarou o Presidente do Tribunal.

A reunião com os juízes do Sertão dá sequência a uma série de diálogos que o Desembargador Saulo Benevides vem adotando, desde que assumiu a Presidência do Tribunal, para saber o que é necessário para oferecer melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores e melhor atendimento aos jurisdicionados.

A segurança dos magistrados, aumento do número de assessores, e o atendimento virtual durante a pandemia foram alguns dos temas abordados na reunião, que teve a participação do corregedor geral, Desembargador Frederico Coutinho, e dos juízes auxiliares Euller Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques.

Por Walquiria Maria-Gecom/TJPB