A sua fonte segura de informação!

Comerciantes de Uiraúna realizam protesto contra Medida Provisória do Estado que antecipa feriados e fecha alguns comércios.

Alguns comerciantes de Uiraúna estiveram reunidos na tarde deste sábado (27) de março, na Praça Padre França, realizando um ato de protesto contra a Medida Provisória N° 295, de 24 de março de 2021, do governo estadual.

A medida provisória atingiu a classe comercial de lojas de calçados, de roupas e de variedades. A MP do Governo do Estado antecipa os feriados de Tiradentes, Corpus Christi e o da fundação da Paraíba, além de criar, excepcionalmente, o feriado no dia 29 de março com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus, atingindo exatamente a classe comercial de lojas de roupas, calçados e variedades.

Assim, os feriados ficam da seguinte forma:

29 de março — feriado excepcional

30 de março — feriado de Tiradentes

31 de março — feriado de Corpus Christi

1 de abril — feriado da fundação da Paraíba

2 de abril — Paixão de Cristo (feriado nacional já instituído nessa data)

As lojas desse segmento atingidas em Uiraúna são os estabelecimentos que vem tendo um movimento comercial bastante abaixo do esperado, entrando poucas pessoas, sem aglomerações, e os donos dos estabelecimentos e funcionários, assim como os clientes que frequentam esses locais seguem todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Os comerciantes pedem que o Governador João Azevedo reveja essa medida, pois o fechamento desses segmentos comerciais vai prejudicar bastante a economia do município e do estado, e vai fazer com que os donos dos estabelecimentos atrase vários compromissos, entre eles pagamentos de duplicatas e o próprio, salários dos funcionários.

Fonte: Portal Nordeste