A sua fonte segura de informação!

Editora lança livro infantil instruindo combate ao vírus causador da COVID 19

Intitulado Meu Herói é Você, Como as Crianças Podem Combater a Covid-19!, o livro chega trazendo algumas histórias de crianças afetadas pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Voltada para a faixa etária entre 06 e 11 anos, a obra deve ser lida pelo pai, mãe, cuidador ou professor para uma criança ou para um pequeno grupo de crianças.

Produzido por 50 organizações que trabalham no setor humanitário, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o livro pode ser baixado gratuitamente e tem como tema como as crianças, suas famílias e amigos podem se proteger contra o novo coronavírus.

“Esperamos que este livro lindamente ilustrado leve as crianças a uma jornada através dos fusos horários e continentes, e os ajude a entender o que podem fazer para permanecer positivas e se manter seguras durante o surto de coronavírus”, comentou o diretor-geral da OMS, Tedros Adahnom.

A diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Henrietta Fore, destaca que, em todo o mundo, o cotidiano das crianças foi completamente afetado. “Este livro maravilhoso ajuda as crianças a entender e navegar neste novo cenário e a aprender como podem realizar pequenas ações para se tornarem heróis em suas próprias histórias”, ressaltou.

Fonte: Blog do Dercio