A sua fonte segura de informação!

Prefeita Leninha Romão encaminha projeto ao poder legislativo, solicitando autorização para pagamento de auxílio aos músicos do Município.

APrefeita Leninha Romão, junto da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Márcia Henrique, encaminharam ao Legislativo Municipal, nesta segunda-feira (5), um Projeto de Lei que, em função da pandemia da Covid-19, objetiva emergencialmente autorização da concessão de auxílio aos músicos do município.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo deverá conceder recursos do Fundo Municipal um auxílio emergencial no valor de R$ 300,00, pelo prazo de três meses, à músicos economicamente vulnerabilizados em decorrência da emergência de saúde pública de importância internacional causada pelo Coronavírus (Covid-19).

Preocupada com a situação desse setor, visto que festas e eventos estão suspensos via Decretos Estadual e Municipal, a Prefeita Leninha Romão estudou a possibilidade com a Secretária para dar um aporte aos músicos: ”Sabemos da dificuldade que cantores e músicos do nosso município estão passando desde o último ano, visto que a proliferação do vírus impossibilitou o trabalho dos mesmos. Dessa forma, pensamos num auxílio de R$300 para ajudá-los, durante um período de três meses. Faremos o possível para ajudar os mais necessitados de nossa terra!”, afirmou Leninha Romão.

O auxílio, por sua vez, caso seja aprovado na Câmara Municipal, somente poderá ser concedido após o preenchimento de requisitos descritos na lei. Isto é, será destinado aos que estão em situação de maior necessidade.

Fonte: Gecom