Notícias

Prefeitura avança em nova faixa etária na vacinação contra a covid-19 em Bernardino Batista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Bernardino Batista ampliou nesta sexta-feira (09) a vacinação contra a Covid-19 para 2% dos profissionais da saúde (1⁰ dose) e para 47% dos idosos na faixa etária de 74 a 70 (2⁰ dose), segunda remessa dos profissionais de saúde (2⁰ dose), além dos 11% da população idosa de 64 a 60 anos.

Para atender a demanda, a campanha de Vacina em Bernardino Batista aconteceu durante todo o dia atendendo microareas do município e imunizando um total de 90 pessoas, sendo disponibilizada uma logística de 40 doses de imunizantes da Astrazeneca e 50 doses da Coronavac.
O público alvo foi orientado previamente pelos profissionais da saúde e compareceram a sede da UBS Nossa Senhora dos Milagres no intervalo dos horários disponibilizados das 08:00h as 12:00h e das 13:00h as 21h.

“Ao recebermos as doses, passamos a ter condições de dar continuidade ao andamento do processo de imunização, a cada semana atendendo um novo público, bem como, para a aplicação da segunda dose para que possamos vencer cada vez mais rápido esse mal que atinge a humanidade”, disse a secretária municipal de Saúde, Ruth Rany.