A sua fonte segura de informação!

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga desembarca em solo paraibano para visita oficial – VEJA VÍDEO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda oficial na Paraíba, mais precisamente em João Pessoa, Campina Grande e Patos, nesta sexta-feira (16) e no sábado (17). Ele vem de Brasília, em um avião da FAB, e deve desembarcar no Aeroporto Castro Pinto por volta das 13h30. De lá, segue para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, administrado pelo Governo do Estado. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

No Metropolitano, Queiroga será recebido pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Lá, fará uma visita técnica ao hospital, que é referência no atendimento a pacientes com Covid-19. Em seguida, cumprirá agenda no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Ao final da programação, o ministro Marcelo Queiroga, que é paraibano de João Pessoa, concederá entrevista à imprensa.

Depois, por volta das 16h30, segue para uma visita ao Hospital Santa Isabel, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, onde será acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e os secretários de Saúde Fábio Rocha e Rossana Sá. A agenda será encerrada no Palácio da Redenção, onde terá uma agenda oficial com o governador João Azevêdo.

No sábado (17) pela manhã, o ministro da Saúde desembarca no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, onde será recebido pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o secretário de Saúde do município, Felipe Reul.

Ele fará visitas ao Hospital Pedro I, referência no atendimento a pacientes com Covid-19 de Campina Grande e do sertão da Paraíba. Às 10h15, está prevista uma ida ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida e a maternidade, depois seguirá para o Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (NUTES).

Já no início da tarde segue de avião para o município de Patos, acompanhado do deputado federal Hugo Motta (Republicanos). O prefeito Nabor Wanderley, pai de Hugo, recepcionará o ministro. Ele visitará a Unidade de Saúde da Família Diego Lucena Camboim, a UBS e Ato de Vacinação em Idoso e encerra as visitas técnicas na UPA João Bosco de Araújo (em construção). Marcelo Queiroga almoça em Patos, volta no avião da FAB para Campina Grande e lá volta para Brasília

Portal Correio