A sua fonte segura de informação!

Em Poço Dantas: Serviço de inspeção visita produtores e presta assistência técnica para comercialização de produtos – VEJA VÍDEO

Na última semana, a equipe do Serviço de Inspeção Municipal – SIM realizou visita técnica a produtores de polpas de frutas no distrito de São João Bosco.

A visita foi direcionada para a unidade de produção de polpa de São João Bosco a também a um agricultor familiar da comunidade que pratica a mesma atividade, com o intuito de orientar os produtores sobre as exigências do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos que devem ser adotados para que o produto possa assegurar o selo de inspeção para comercialização.

A equipe de visitação contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o médico veterinário Flávio Pinto e os inspetores da Vigilância Sanitária do município.

O objetivo do Serviço de Inspeção Municipal é garantir a saúde pública, promovendo a segurança alimentar e nutricional dos consumidores, incentivando a formalização dos estabelecimentos agroindustriais, oportunizando a geração de renda dos produtores e melhorando os produtos oferecidos à sociedade.