Notícias

Conselho Regional de Medicina interdita hospital da cidade de São João do Rio do Peixe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Conselho de Medicina do Estado da Paraíba interditou eticamente, na manhã desta terça-feira (20), o Hospital Municipal Capitão Dantas Rothea, localizado no município de São João do Rio do Peixe. O hospital está funcionando provisoriamente nas dependências da Unidade Básica de Saúde Aldenir Meireles em virtude de uma reforma. Durante a fiscalização, foi identificado que o serviço não dispõe de escala médica completa e diretor técnico nomeado.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, no momento da vistoria não havia médico de plantão. “Identificamos ainda uma ficha de atendimento realizada pela enfermagem, sem o acompanhamento médico, e que o hospital também não conta com médico para os plantões de terça 12h diurno e de sábado 24h”, destacou.

A interdição ética do CRM-PB proíbe os médicos de atuarem no hospital e ficará em vigor até a apresentação da escala médica completa assinada pelo diretor técnico nomeado ao Conselho. A interdição tem início imediato.

Debate Paraíba