A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Poço Dantas recebe de artesãos local peças para criação de acervo municipal – VEJA VÍDEO

Na manhã do último dia 26, os artesãos cadastrados no Programa de Incentivo à categoria junto a Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, realizaram a entrega das primeiras peças de artesanato que irão compor o acervo municipal.

As peças foram produzidas a partir da doação de insumos por parte da gestão municipal aos artesãos, cada artista confeccionou 2 peças, de acordo com a linha de produção de cada um, onde uma peça foi doada para a formação do acervo municipal e a outra peça produzida poderia servir de mostruário para os artesãos ou ser comercializada.

Na oportunidade, o vice-prefeito Mardonio Ferreira esteve representando o prefeito Itamar junto ao secretário Marcos Cândido, o diretor de Cultura e Turismo Fabiano Dias e a professora Erivalda Paulino.

Na ocasião foi anunciado ainda o sucesso da inclusão de alguns artesãos no município no cadastro estadual de artesãos da Paraíba, podendo os mesmos participarem de eventos como o Salão do Artesanato da Paraíba, representando o município de Poço Dantas e o alto sertão paraibano.

Confira o vídeo: