A sua fonte segura de informação!

De olho em 2022 ex-presidente Lula desembarca em Brasília e inicia conversas com MDB, Kassab e outros caciques do ‘Centrão’

Petista quer alinhar estratégias visando desgastar governo Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está de volta à Brasília e já tem encontros mirando as próximas eleições nesta semana, quando desembarca à Capital Federal para conversas com membros da oposição e do centrão. Na pauta, dentre outras coisas, estratégias para colocar o governo Bolsonaro na ‘lona’ a partir da CPI da Covid.

As conversas do petista nesta semana vão marcar o primeiro giro político de Lula após sua prisão. Suas primeiras conversas vão ser com membros da minoria, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que é cotado como candidato a governador do Rio de Janeiro. Lula busca com esse movimento se aproximar do PSOL, registra a CNN.

Porém, o principal objetivo das conversas de Lula é se aproximar do centrão e, para tal, o petista já marcou conversas pessoais com membros do PSD e do MDB para puxar parte do centrão para seu lado em 2022.

No caso do PSD, Lula pretende reatar relação com Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.

Quem já tem conversa marcada com Lula é o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ), que está próximo de trocar o DEM pelo MDB.

Com essas conversas, Lula pretende iniciar a formular uma agenda política baseada em vacinas e auxílio mirando 2022.

Confira vídeo: