A sua fonte segura de informação!

Município de Aparecida terá uma semana de comemoração pelos 27 anos de emancipação política – VEJA VÍDEO

A Prefeitura do município de Aparecida, Sertão paraibano, deu início aos eventos alusivo em comemoração aos 27 anos de emancipação política de Aparecida no último sábado (01), Dia do Trabalhador. A programação se estenderá até o próximo dia 07 com uma série de atividades, desde eventos esportivos, lançamentos de livros e materiais pedagógicos, palestras e inaugurações de unidades de saúde.

O primeiro evento, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou um jogo de futebol que aconteceu no campo da comunidade Caiçara. A formação das seleções intercorreu num escolha de um time com jogadores da sede, outro com jogadores da zona rural, que venceu a partida pelo placar de 3 x 2.

Os times foram condecorados na premiação com troféus, entregues pelas mãos do prefeito João Neto (PL), que esteve ao lado do vice-prefeito Hélio Roque, da primeira-dama Valéria Rita, do Secretário de Cultura João Pereira, dos vereadores Ronaldo Sousa e Judivan Lucas.

Leia mais: 85º óbito: idosa que havia tomado vacina não resiste e morre vítima das complicações da Covid-19 em Sousa, Sertão da PB

Para o prefeito, que fez menção a respeito do evento, apesar do momento de pandemia, foi possível realizar o jogo com todos os cuidados possíveis de prevenção ao novo coronavírus. João Neto afirmou que seu compromisso é de fortalecer as atividades e às práticas desportistas existentes em no município, começando pelo futebol.

Já o segundo evento, um passeio ciclístico, também realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, neste domingo (02), marcou o início da programação oficial dos 27 anos, no qual o prefeito participou de um café da manhã no ginásio municipal com os ciclistas.

O grupo percorreu mais de 18 quilômetros de trilha, passando pelo ponto turístico da Fazenda Acauã e pelas paisagens verdes do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, na área geográfica de Aparecida.

CONFIRA VÍDEO: