A sua fonte segura de informação!

Em Uiraúna: Rede municipal de ensino registra aumento de 46% no número de alunos matriculados – VEJA VÍDEO

A Prefeitura de Uiraúna recebeu mais de 2.980 matrículas de alunos para a rede municipal de ensino, entre os meses de janeiro ao início de maio. O número equivale a um aumento percentual de 46,34%, comparado ao ano de 2020. É o maior número de matrículas efetivadas em toda a história do município.

“Todas as escolas estão preparadas para receber os alunos, estamos muito felizes com esse grande número, já são quase 50% a mais do que o ano de 2020, isso mostra a confiança que a população tem com a nova gestão à frente da Educação de Uiraúna”, relatou a Secretária de Educação, Dislaneide Macena.

O número de matriculados vem crescendo a cada dia. Segundo o Censo Escolar, o número de alunos no ano de 2019 foram 1.985 matriculados e no ano de 2020 foram 2.039 alunos matriculados.
A Prefeita Leninha reafirmou mais uma vez seu compromisso com a educação dos uiraunenses, “Em nossa gestão, temos como um dos principais pilares, a educação. Educação é fundamental, desde a creche até a formação superior, queremos oferecer ao povo de Uiraúna uma educação com qualidade e que esses alunos possam dar bons frutos no futuro”.

O Coordenador Geral de Educação, Willyan Pacheco, pontuou a sistemática de organização que elevou os números de matrículas no ano vigente: “Estamos trabalhando em um modelo educacional que incentiva o trabalho colaborativo e insere cada gestão e coordenação como protagonistas no desenvolvimento da educação e promoção da qualidade de ensino. A comunidade Uiraunense reconhece a competência de todos que estão à frente da educação municipal e isso tem refletido no número que temos. A tendência é avançar cada vez mais”.

Confira vídeo: