Notícias

Avante de Galdino não tem o tamanho do MDB, DEM e PP, e deve ‘sobrar na curva’ por uma vaga na majoritária – VEJA VÍDEO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vejo como justa a reinvindicação do Avante e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que nesta terça-feira (11), disse que a sigla vai lutar por um espaço na chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania), que deve ser candidato à reeleição em 2022.

Mas olhando bem, observando já agora pelo outro retrovisor, noto que existem outras grandes siglas com mais importância e musculatura que o Avante.

O MDB tem duas cadeiras no Senado Federal, o PP possui uma senadora e Aguinaldo Ribeiro na Câmara Federal. O Partido Progressista tem Galego Sousa e Dra. Paula na Assembleia e 22 prefeitos, com destaque para José Aldemir em Cajazeiras e Cícero Lucena em João Pessoa.

O DEM de Efraim Filho e do ex-senador Efraim Morais, não corre por fora.

Efraim tem se mostrado muito bem na articulação, aglutinado grandes apoios e mostrando ao lado de muitos prefeitos aliados uma força gigante para disputa majoritária.

A “pressão” pode servir, mas se o critério for tamanho e influência do partido na Paraíba e em Brasília, o Avante pode ter a certeza que ficará bem atrás na fileira pela vaga de vice-governador e senador.

Confira vídeo:

Resenha Politika