Notícias

Eduardo Pazuello ‘cai para cima’ ganhando novo cargo no governo Bolsonaro e presidente não quis comentar o assunto – VEJA VÍDEO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello “caiu para cima” ao ser nomeado como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
A nomeação do militar foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” nesta terça-feira (1º/6).
Pazuello foi demitido o Ministério da Saúde há dois meses. Ele é general da ativa do Exército Brasileiro, que o pressiona para deixar a patente depois de sua participação em ato político do presidente Jair Bolsonaro.
O regulamento militar veda a participação de membros das forças armadas da ativa em eventos políticos, porém Pazuello foi à motocada de Bolsonaro no Rio de Janeiro no último dia 23 e maio.
Quanto ao “cair para cima” é quando alguém deixa um cargo por motivo pouco nobre para assumir outro melhor. No caso, o general será demitido pelo Exército –indo para a reserva– para assumir a secretaria com status de ministério.
Na prática, além de garantir um emprego para Eduardo Pazuello, o presidente da República também blinda o ex-ministro da Saúde garantindo-lhe proteção especial do Palácio do Planalto.