A sua fonte segura de informação!

Após sequestro do FUNDEB, prefeito de Bernardino Batista garante tomar medidas para manter folha em dia no município – VEJA VÍDEO

Várias prefeituras foram surpreendidas pelo sequestro de recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, que é utilizado para manter serviços da educação e muitas vezes garantir pagamento de folha salarial.
Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram constatadas “inconsistências na filtragem das matrículas” e após reprocessar os dados, será publicada nova portaria anunciando os próximos repasses.
O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade também foi surpreendido pelo sequestro de R$ 324 mil do FUNDEB do município, o que pode dificultar compromissos de despesas, exigindo da gestão habilidade administrativa para evitar maiores impactos econômicos no setor.
Essa verba, segundo ele, estava reservada para pagar a primeira parcela do 13º dos profissionais da educação. Agora, Aldo Andrade e sua equipe estudam uma forma de readequar recursos para evitar atraso de salários e manter as folhas em dia, que é uma prioridade de sua gestão.
“Eu vejo como prioridade números um arcar com o compromisso de pagar a folha do pessoal dentro do mês trabalhado. Vamos sentar com o secretário de Educação e traçar algumas metas para que a gente consiga, dentro do mês, poder pagar. De antemão, algumas medidas a gestão tem que tomar para fazer com o que esse (atraso) não aconteça”, disse o prefeito Aldo Andrade

Vídeo: