A sua fonte segura de informação!

Em Poço José de Moura: Prefeitura antecipa recesso escolar na rede municipal de educação

Em função da suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Poço José de Moura, através da secretaria de educação anunciou que devido ao aumento de casos da covid-19 foi antecipado recesso escolar para o período de 07 à 18 de Junho de 2021, ficando suspensas todos os tipos de atividades durante tal período.


A medida se faz necessária por conta das novas restrições de combate ao coronavírus, anunciadas pelo Governo do Estado na última semana.

Com a antecipação, todas as unidades escolares da rede municipal de ensino devem retomar o ano letivo em 21 de junho, dando continuidade ao Projeto de Ensino Remoto, seja através do acesso dos roteiros de estudo no site da Prefeitura ou da retirada do material impresso nas escolas, aos alunos sem acesso à internet.


A secretária de Educação de Poço José de Moura, Werlaynne Quaresma explica que “a reorganização do calendário escolar para este ano foi necessário por conta do avanço da epidemia. É preciso nos adaptarmos às novas medidas. Por enquanto, nossa previsão é de retomar o recesso com o Projeto de Ensino Remoto, mas tudo depende do andamento da pandemia”, declara.