Notícias

Aprovados no Concurso da Prefeitura de Cachoeira dos índios cobram convocação do Prefeito Interino – VEJA VÍDEO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os aprovados no certame da Prefeitura de Cachoeira dos índios, realizado em 01 de novembro de 2020, através da empresa EDUCA PB e homologado no dia 29 de dezembro de 2020 (pelo Prefeito Allan Seixas), vem cobrando do gestor interino do município, popularmente conhecido como Jacildo Cachoeira, a convocação para que possam ocupar suas vagas na edilidade municipal.
Segundo os aprovados os aprovados aguardam suas convocações.
De início, a justificativa da atual gestão interina seria por que o CONCURSO estava sendo investigado pelo Ministério Público (MPPB). Na verdade, o que se tinha era uma denúncia feita por uma candidata que, por falta de respostas da prefeitura, tornou-se Inquérito Civil. O inquérito foi resolvido, pois, a Empresa responsável pelo certame fez todos os esclarecimentos. Sem nada a constar de irregular (fraude), como diziam, não existe impedimento algum para que se realizem as convocações.
Inclusive, existe uma recomendação feita pela 4º PROMOTORIA de justiça cumulativa de Cajazeiras-PB (RECOMENDAÇÃO Nº 04/2020), RECOMENDANDO a exoneração de contratos e, consequentemente, a realização de Concurso Público. (Assinada eletronicamente por Fabiana Guedes em 05/04/2020 – PROMOTORA)
É bom ressaltar também que todas as vagas são reais, existem. Prova disso, é a lei LEI Nº 704 / 2021 aprovada em 26 de fevereiro de 2021 pela Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios autorizando o Poder Executivo Municipal a proceder à contratação de servidores para atender necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências.
Ainda, tratando da referida lei, existe um quadro de vagas que, se comparado as vagas ofertadas pelo CERTAME, a mesma torna-se inválida, pois, oferece a vaga que pertence aos aprovados e classificados, vejamos:
• NUTRICIONISTA – concurso ofertou 01 vaga / Município autoriza contratação de 03;
• PSICÓLOGO – concurso ofertou 02 vaga / Município autoriza contratação de 04;
• MÉDICO VETERINÁRIO concurso ofertou 01 vaga / Município autoriza contratação de 02;
• ENFERMEIRO- concurso ofertou 02 vagas / Município autoriza contratação de 10;
• MÉDICO PSF- concurso ofertou 01 vaga / Município autoriza contratação de 05;
• MÉDICO- concurso ofertou 01 vaga / Município autoriza contratação de 06;
• MOTORISTA CNH CLASSE D- concurso ofertou 01 vaga / Município autoriza contratação de 10;
• MOTORISTA CNH CLASSE B- concurso ofertou 04 vagas / Município autoriza contratação de 10;
• SUPERVISOR PEDAGÓGICO- concurso ofertou 01 vaga / Município autoriza contratação de 05;
• AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS- concurso ofertou 10 vaga / Município autoriza contratação de 25;
• PROFESSOR BÁSICA I E II- concurso ofertou 09 vagas / Município autoriza contratação de 20;
Já foram realizadas várias denúncias junto ao MP. Mas, percebemos não ser o suficiente, pois, a atual gestão continua realizando contratos. Dessa forma, nossas vagas estão sendo ocupadas de forma irregular.

Vídeo: