A sua fonte segura de informação!

Em Natal/RN: Vereadora assume Secretaria Estadual das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – VEJA VÍDEO

A vereadora da capital potiguar, Júlia Arruda(PCdoB) foi anunciada como a nova secretária das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos(SEMJIDH), da gestão da governadora Fátima Bezerra(PT). A nomeação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira(06).
Ela assume a pasta no lugar de Eveline Guerra, que estava no cargo desde janeiro de 2020.
PERFIL DA NOVA SECRETÁRIA:
JULIA DE PAIVA SOUSA ARRUDA CÂMARA é vereadora de Natal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e publicitária formada pela Universidade Potiguar(UNP). Filha e neta de políticos, decidiu entrar na vida pública para se dedicar às pautas sociais e ao desenvolvimento de Natal. Ingressou na política em 2008, ano no qual foi eleita para seu primeiro mandato de vereadora, com 5.541 votos, após uma campanha fundamentada em propostas para a ampliação das políticas públicas voltadas aos jovens, e no resgate da qualidade dos serviços públicos prestados à população em geral.

Em 2012, Júlia realizou um feito histórico ao se reeleger para a Câmara Municipal, tornando-se a primeira mulher a ser reconduzida ao cargo de vereadora em Natal. Na ocasião, recebeu 5.930 votos e alcançou a primeira colocação de sua coligação. Em 2016, conquistou o terceiro mandato, com 5,765 votos.
Em 2020, já filiada ao PCdoB e com um trabalho consolidado em defesa das crianças e adolescentes, das mulheres e das pessoas com deficiência, foi eleita pela quarta vez com 2.817 (0,78%) votos.

NOVO VEREADOR:
Quem assume o lugar de Júlia Arruda na Câmara dos Vereadores de Natal é Pedro Gorki (PCdoB). Ele conquistou 1.250 (0,35%) nas eleições de 2020.
Pedro é estudante de Pedagogia da UFRN, militante do movimento estudantil, ex-presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e da UMES-Natal, além de dirigente estadual do PCdoB.

Vídeo: