A sua fonte segura de informação!

Secretaria de Educação investe na capacitação de professores da Rede Municipal de Ensino de Poço Dantas – VEJA VÍDEO

Visando manter o corpo docente atualizado e preparado para os desafios da sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação de Poço Dantas vem investindo em uma série de formações e capacitações para os professores das escolas e creches do município.
Na última terça-feira, 22, foi realizada a primeira Formação Municipal sob o comando do coordenador e a formadora municipal do programa Integra Educação Paraíba, envolvendo os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa que abordou o tema “Concepções e modelos de leitura: da codificação ao processo interativo; e Matemática, com o tema “Números: conceitos e metodologias”.
No Município, o programa trabalha com todos professores que lecionam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) da rede de ensino e tem como objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes da rede.
Já na quarta-feira, 23, foi realizada uma palestra com o tema: “O acolhimento psicossocial e competências socio emocionais na escola”, desenvolvida pela palestrante/psicóloga Jéssica Larissa.
O momento abordou a importância de cuidar das emoções, de compreender as competências socio emocionais e o modo como eles se manifestam, além da necessidade de aprimorarmos tais competências para entender e trabalhar com os alunos em sala, promovendo um melhor acolhimento e desenvolvendo melhor estímulos para a aprendizagem dos estudantes.

Vídeo: