Notícias

Vencendo a covid -19: Prefeito José Aldemir está em fase avançada de recuperação, faz fisioterapia e pode deixar o hospital em breve – VEJA VÍDEO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O quadro de saúde do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, está em fase avançada de recuperação. Nesta quarta-feira (7), Aldemir continua com as sessões de fisioterapia e passa por outros procedimentos necessários para que ele possa sair do hospital o mais breve possível, segundo informou a esposa do gestor e deputada estadual, Doutora Paula.
“Zé Aldemir segue com bom monitoramento dos sinais vitais, fazendo fisioterapia, que são medidas decisivas para que ele possa sair do hospital. Então, já está em uma fase bastante avançada da sua recuperação. Vamos aguardar”, informou a deputada, por meio de áudio divulgdo em suas redes sociais.
José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 no início de junho. No dia 12, precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. No dia 16, o gestor apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravam após a Covid-19.
No dia 17, Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Primeiro, foi hospitalizado no Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.
Na tarde do dia 24, o gestor foi extubado e, no dia seguinte (25), ele falou e expressou vontade de voltar para casa. E, no dia 30 de junho, deixou a UTI, sendo transferido para uma unidade semi-intensiva. Agora, passa por sessões de fisioterapia

Vídeo: