A sua fonte segura de informação!

Imprensa tem acesso a audio anexado a denúncia contra Segundo Santiago onde engenheiro diz que documento apresentado pelo ex-prefeito de Uirauna é falso.

A imprensa regional teve acesso na tarde desta terça-feira, 13 de julho, a um áudio que foi anexado a denúncia apresentada por seis vereadores do grupo de situação contra o ex-prefeito Segundo Santiago, por suposto atos de improbidade administrativa e criminais.
Na denúncia os vereadores alegam que o ex-prefeito teria apresentado um documento como resposta ao Ministério do Desenvolvimento Regional nos autos do processo administrativo de nº 59204.007376/2017-58, referente ao convênio para a construção da Adutora da Capivara, denominado “6º Relatório de Progresso”, cujo teor e assinatura do engenheiro possuem veracidade duvidosa.

Por achar estranha a situação, o engenheiro do município de Uiraúna- PB, o Sr. FRANCISCO MOREIRA GONÇALVES SEGUNDO contratado pela nova gestão em 2021, entrou em contato com o engenheiro civil que acompanhava o contrato da obra da adutora, o Sr. Renato Augusto A. Barbosa através do telefone-Whatsapp.


Segundo diz a denúncia, o engenheiro que acompanhava o contrato da obra da adutora, o Sr. Renato Augusto A. Barbosa afirmou que não tinha confeccionado o Documento denominado de 6º Relatório de Progresso, afirmando ainda que não assinou o referido documento, acreditando que sua assinatura foi posta nele através de ferramentas eletrônicas de edição.

“Em conversas com o setor de contratos e convênios da Prefeitura Municipal de Uiraúna- PB, o engenheiro Renato Augusto A. Barbosa confessou que o 6º Relatório de Progresso era falso, e que o mesmo não teve sequer conhecimento da sua feitura, tendo tomado ciência apenas em 2021 pela nova gestão”; diz a denúncia.

Os vereadores apresentaram no documento trechos das conversas, veja abaixo:
PREFEITURA: Outra coisa que eu queria tratar contigo, Renato, é com relação aquele problema da adutora. Você tem conhecimento disso? É sobre aquele 6° relatório que foi feito?


ENGENHEIRO RENATO: Aquilo é falso, viu? Aquilo é falso. Não foi eu não, viu? Olha deixa eu te explicar, se você ler o 5º relatório que é meu, o 6º relatório é idêntico, e se você procurar na prefeitura, não tem o original daquilo ali não. Aquilo foi uma falsificação que fizeram no fim do ano passado. É idêntico ao 5º. Não é meu não.


PREFEITURA: Você não tinha conhecimento disso não?


ENGENHEIRO RENATO: não, não. Eu só soube agora quando me ligaram falando do 6º relatório, aí eu disse: Dra. Eu nunca fiz um 6º relatório, eu tenho o 5º. E você pode olhar, Dr. é igual ao 5º, sem tirar nem por. Simplesmente empurraram o 5º, dizendo que era o 6º. Aquilo é falso, aquilo foi mentira deles […].
A nossa reportagem teve acesso ao áudio apresentado pelos vereadores na denúncia, onde o engenheiro diz que o 6° relatório é falso