Notícias

VEJA VÍDEO: Na corrida pela vacina contra a COVID 19, Rafael Fernandes segue posição humilhante e é vista pelo retrovisor de muitos municípios potiguares

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O município de Rafael Fernandes vem ganhando destaque regional e agora estadual quando o assunto é a vacinação contra a COVID-19. Nesta terça (20), foi a vez da cidade aparecer na lanterna da corrida das vacinas no noticiário local da Rede Globo.


De acordo com o jornalista e apresentador Murilo Meireles, a pequena cidade, que tem um pouco mais de 5 mil habitantes, ainda está vacinando na faixa etária de 48 anos de idade – em desvantagem, comparado a outros municípios de pequeno, médio e grande portes do Rio Grande do Norte.


No jornal, a referência a Rafael Fernandes foi a imagem de uma gangorra com água ao chão, fazendo associação ao Açude Santana, mais conhecido como Açude Gangorra, ponto turístico do município e um dos reservatórios mais antigos do estado.
À frente de Rafael Fernandes, vieram as cidades de Doutor Severiano (40 anos), Florânia (39 anos), Felipe Guerra (33 anos), Ipanguaçu (29 anos) e Janduís (25 anos).