A sua fonte segura de informação!

VEJA VÍDEO: Frei Anastácio diz que Bolsonaro dá mais um golpe contra o povo, ao vetar lei que garantia remédio contra o câncer

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou que Bolsonaro deu mais um golpe contra pessoas doentes ao vetar a lei, aprovada pelo Congresso Nacional, que obrigava planos de saúde a fornecer remédios de via oral para pacientes com câncer tomarem em casa.


A Lei 6.330/2019 aprovada pelo Congresso determinava que os planos de saúde fornecessem os remédios de uso oral para o tratamento de câncer em até 48 horas após a prescrição. “Mas, estabelecia que os remédios só poderiam ser doados se fossem registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma forma de controle de toda logística. A lei estendia ainda o benefício de tratamentos radioterápicos e de hemoterapia.


“O Congresso fez sua parte. Bolsonaro é que não tem coração nem sensibilidade para com essas pessoas que tanto precisam de atenção e dependem dos medicamentos para sobreviver. Além disso, numa crise como a que vivemos, provocada pela pandemia, que foi agravada pelo negacionismo de Bolsonaro, as pessoas estão sem condições de comprar os remédios. Bolsonaro fez isso só para agradar aos planos de saúde, mesmo sabendo que está colocando em risco a vida de milhões de pessoas”, lamentou.
O parlamentar relatou que o veto deve ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.