Notícias

VEJA VÍDEO: Bolsonaro volta a criticar o sistema de voto eletrônico no Brasil “Os mesmos que tiraram o Lula da cadeia são os que vão contar os votos”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o sistema de voto eletrônico no Brasil em conversa com apoiadores nesta terça-feira (27), em frente ao Palácio do Planalto, afirmando que alguns estão contra o voto democrático. “O que é o voto democrático? Você precisa ter certeza pra quem você votou. De que o voto foi para aquela pessoa. Estão contra por qual razão? Os mesmos que tiraram o Lula da cadeia, os mesmos que o tornaram elegível são os que vão contar os votos. Precisa falar mais alguma coisa?”, afirmou o presidente.
Em outro momento, o ele afirma que a tecnologia das urnas eletrônicas está obsoleta e voltou a garantir que apresentará provas de que as eleições de 2014 foram fraudadas. “A nossa urna é de 1996. Continua a mesma urna. Se os bancos usassem a mesma arma para combater a invasão de contas, o que aconteceria hoje em dia? Estariam todos quebrados. Eles foram aperfeiçoando (a tecnologia). A nossa urna não aperfeiçoou”, disse o Bolsonaro. “Quinta-feira vou mostrar uma coisa que aconteceu no segundo turno de 2014. Inacreditável. O pessoal acredita nessa urna eletrônica? Quem acredita nisso?”, questionou.

Vídeo: