A sua fonte segura de informação!

Prefeitura realiza mutirão de serviços de próteses dentárias e ações de saúde na zona rural de Santa Helena

As ações se estenderão durante, objetivando reabilitar com qualidade e devolver o sorriso para o maior número de pessoas possível do município de Santa Helena.

A Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta feira (30) um ciclo de atendimentos voltado para os serviços de próteses dentárias, entre outras ações de saúde no distrito de Várzea da Ema, zona rural do município.
O serviço odontológico ocorreu após encaminhamento feito pelo setor odontológico da Secretaria de Saúde, após detectar a grande demanda e também visando o elevar da alto estima da população que também vislumbra um impacto positivo no resgate da autoestima e do sentir e viver bem.
Na oportunidade, a população de Várzea da Ema além dos serviço de protese dentaria, também foi contemplada com outras ações de saúde, onde também foi realizado o dia D de rastreio contra as hepatites virais, inclusive no distrito de várzea da Ema, onde foram realizados 100 testes rápidos na população a partir de 15 anos . A ação foi desenvolvida pela secretaria de saúde em parceria com o laboratório municipal e a 9ą gerência de saúde. O município também ofertou atendimentos médico e vacina COVID-19.

O prefeito João Cleber determinou as ações e que o município de Santa Helena continuará realizando a confecção de próteses odontológicas totais e parciais removíveis. A previsão é que ações como essa, se estenda durante o ano de 2021, objetivando reabilitar com qualidade e devolver o sorriso para o maior número de pessoas.