Notícias

Hebert Conceição se classifica para semifinal e garante medalha no boxe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a ausência da disputa do terceiro lugar, Conceição garantiu, pelo menos, a medalha de bronze para o Brasil
Na manhã deste domingo, Hebert Conceição arrasou o cazaque Abilkhan Amankul em uma luta emocionante, pelas quartas de final da categoria até 75kg do boxe, avançou para a semifinal e garantiu, na pior das hipósteses, a medalha de bronze para o Brasil.

Bem agressivo em busca do pódio, Conceição foi bem agressivo durante todo o combate, mas Amankul não ficou atrás. O primeiro round ficou com o brasileiro após três, dos cinco árbitros, apontarem um 10×9.

O segundo assalto foi bem parelho e dividiu os jurados. Com o cazaque dominando a luta, o atleta verde e amarelo ficou um pouco acoado no início, mas empatou a disputa e as notas. Um juíz apontou vitória para o Brasil, para 20×18, outro para o Cazaquistão, 20×18, e três 19×19.

A decisão ficou para o último round. Muito agressivo, o brasileiro se sobressaiu e acertou bons golpes, vencendo o combate por decisão dos árbitro, por 3×2.Além dele, Abner Teixeira, na categoria até 91kg, também já garatiu mais um pódio para o Brasil. Beatriz Ferreira, até 60kg, e Wanderson Oliveira, até 63kg, estão nas quartas de final.

Por: Metrópoles