A sua fonte segura de informação!

VEJA VÍDEO: Exames de glaucoma são retomados em Uiraúna após 18 meses sem serem realizados no município

A Prefeitura Municipal de Uiraúna segue dando total suporte aos seus munícipes. Após 1 ano e 6 meses sem a realização de exames de Glaucoma, doença causada por uma degradação do nervo óptico, o que pode causar até mesmo cegueira, a atual gestão tratou de assistir a população com a oferta desse diagnóstico.
Dessa forma, a Clínica Nova Visão, no município vizinho de Sousa, tem realizado esses exames. Afinal, é a única clínica habilitada na região de Uiraúna que pode realizar essas análises. A Prefeita Leninha Romão, por sua vez, disponibilizou ônibus a população para que seja feito o trajeto de Uiraúna à cidade sorriso. Além disso, água mineral também foi entregue aos pacientes.
A Secretária de Saúde, Jaiany Rolim, se mostrou contente com a ação e disse que o trabalho seguirá na pasta. ”Devemos nos preocupar com a saúde de toda a nossa população. 1 ano e 6 meses sem a realização dos exames de Glaucoma para o povo uiraunense foi muita coisa. Incabível pensar nisso. Assim, trabalhamos e conseguimos retornar esse diagnóstico. Vamos sempre trabalhar pelo desenvolvimento da saúde em Uiraúna”.

”Em hipótese alguma isso devia existir. Um município passar quase dois anos sem realizar exame desse calibre. Estou aqui para trabalhar e desenvolver nossa terrinha. Uiraúna, vamos crescer juntos!”, afirmou a Prefeita Leninha Romão.

Vídeo: