A sua fonte segura de informação!

VEJA VÍDEO: Secretário afirma que com 50% de ocupação, aulas da rede pública estadual terão início de forma híbrida na Paraíba

Depois de 17 meses de pandemia, as escolas da rede pública de ensino da Paraíba retornam às aulas presenciais a partir de setembro. No início será adotado o formato híbrido, ou seja, presencial e remoto, e após um tempo se tornar unicamente presencial.
A data oficial de início ainda não foi divulgada, mas segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, a volta deve acontecer no início de setembro.
Para que os protocolos funcionem deverá acontecer um revezamento de turmas para que as salas comportem apenas 50% do total de pessoas. O secretário explicou que metade da turma vai assistir aulas presenciais três vezes em uma semana e a outra metade verá por dois dias da semana, ou seja, todos os estudantes terão a oportunidade de frequentar a escola numa mesma semana, porém em dias diferentes. Os pais terão que autorizar a participação dos mesmos.
Cláudio Furtado deixou claro que as escolas estão sendo preparadas para receber os alunos de forma segura e com protocolos sanitários sendo respeitados

Vídeo: