Notícias

VEJA VÍDEO: Polícia Federal realiza Mega Operação, apreende veículo e deixa família com criança, idosa e deficiente abandonada na estrada, em pleno sol quente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após a repercussão da atitude desumana e anticristã dos PRFs em Pau dos Ferros/RN, após o terrível dia para a família do cidadão “Marcos” e sua família, que saíram de Alexandria para fazer sua feirinha e resolver algumas pendências na cidade de Pau dos Ferros. Marcos, com 38 anos, ajudante de pedreiro, possui um veículo Meriva, e estava acompanhado da esposa Vania, da sogra Fátima e os três filhos, Mayk de 13 anos, que sofre de uma doença locomotora rara e grave, Miguel de 11 anos e a Manuella, recém-nascida de 6 meses.

Quando estavam voltando para Alexandria, ainda em Pau dos Ferros, foram abordados numa blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tiveram o Meriva recolhido por irregularidades administrativas.

Marcos e a família ficaram abandonados a própria sorte no sol quente, proximo a UERN, mesmo local que o presidente da República Jair Bolsonaro desfilou em um carroceria de uma caminhote durante visita a cidade, fato testemunhado pelos PRFs que cometeram o crime de prevaricação por não multar ou advertir a atitude contraditória ao código brasileiro de trânsito, inclusive parte da equipe de policiais aproveitaram para tietar o presidente com fotos e selfies.

A família ficou no acostamento, em meio ao sol quente com os sacos da feira espalhados no chão. Situação que doi na alma e no coração.

A ocorrência foi liderada pelo PRF Dacio Pereira, que em nenhum momento esboçou alguma atitude ética/moral e humana para com a situação.
O fato causou indignação na sociedade regional, inclusive pelo fato de a entidade estarem ávidos para apreenderem os veículos irregulares na região.

Para restituir o carro de Marcos ou comprar outro, que esteja em dia, já que este é o meio de transporte para levar Mayk para as consultas médicas, foi organizada uma vaquinha para mostrar para os filhos de Marcos que existem razões para acreditar na humanidade, inclusive foram disponibilizados formas de ajudas através de boleto bancário, PIX, cartão de crédito e outros meios.
As reproduções das fotos postadas pelo jornalista Evaldo Montes, que estava no local e espalhou o conteúdo, chegou ao influenciador digital Carlinhos Maia que se comprometeu em doar uma carro para a família.

A sociedade cobra uma postura mais humanizada da instituição PRF que não se manifestou, no sentido de investir em formação humanizada de seus integrantes para que a sociedade não seja vítima confundida com inimigas, mas parte de um sistema que pode se ajudar e cumprir a lei a boa convivência, quanto ao PRF Dacio e sua equipe, só nos resta a lamentação por esta infeliz e desumana atitude, que não servirá de exemplo para ninguém.

Vídeo: