A sua fonte segura de informação!

VEJA VÍDEO: Médico Uiraunense arremata camisa do Flamengo em leilão e recebe video do craque Zico

A manifestação de Zico foi devido a uma campanha solidária que visava arrecadar fundos para o tratamento da criança Heitor, residente em Sousa PB que sofre de uma doença neurológica rara, a AME: Atrofia Muscular Espinhal.
Essa doença requer tratamento medicamentoso muito caro, que não é coberto pelo SUS.
O medicamento para a AME, o Zolgensma, é conhecido como o remédio mais caro do mundo.
Devido ao alto valor do tratamento várias campanhas para ajudar Heitor e sua família foram feitas. Numa delas, a FlaSousa, embaixada oficial do Flamengo da cidade de Sousa, conseguiu uma camisa autografada pelo próprio Zico e a pôs em leilão.
O leilão foi realizado na última segunda-feira 09 de agosto e foi arrematada pelo médico urologista, Máximo Pinto, pela quantia de 9.200 reais.
Dr Máximo Pinto é torcedor do Flamengo e também da magia futebolística da história de Zico, que tinha autografado o manto sagrado dos rubro negros, um dos fatores, além do contributivo, para o pleito da relíquia.
Com o grande valor arrecadado, a notícia ganhou repercussão até chegar ao galinho, que fez um vídeo agradecendo o grande gesto de Dr Máximo Pinto.
A entrega oficial da camisa acontecerá na câmara municipal de Sousa/PB, oportunidade em que será proposto uma moção de aplausos a Dr Máximo Pinto.

VÍDEO: