A sua fonte segura de informação!

VEJA VÍDEO: Urologista Uiraunense retira cálculo renal gigante de paciente por videolaparoscopia !

O Sertão paraibano e Alto Oeste Potiguar são duas regiões cada vez mais premiadas e agraciadas com uma Urologia moderna e segura

Na última sexta-feira, 13 de agosto, uma cirurgia para retirada de grande pedra no rim direito foi realizada através procedimento minimamente invasivo, com pequenos cortes na pele: por VIDEOLAPAROSCOPIA!
A cirurgia foi realizada no Hospital Centenário em Pau dos Ferros/RN pelo Dr Máximo Pinto e sua equipe.
Dr Máximo conta que a pedra media mais de 5cm e ocupava todo o rim do paciente, que vinha sofrendo há muito tempo com muitas dores e infecções urinárias constantes e, também, já sem esperanças da resolução de seu problema na região, devido à grande complexidade do cálculo.
Dr Máximo também afirma que foi um desafio enorme retirar todo o cálculo, devido ao tamanho da pedra.
Como foi um procedimento moderno e minimamente invasivo, o paciente teve uma ótima evolução pós operatória e com alta hospitalar precoce.
Foi um feito inédito para todo o Sertão e Alto Oeste Potiguar, que agora contam com cirurgias modernas e eficazes que oferecem resolução e conforto para os pacientes.
Dr Máximo Pinto, que é Urologista e opera por videolaparoscopia, vem dando uma nova cara para a urologia de toda nossa região. Já são inúmeras cirurgias realizadas e muitas delas inéditas.

Vídeo: