Notícias

Confirmados 25 casos da variante Delta na Paraíba e secretário de saúde reforça que “cuidados devem ser mantidos”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Paraíba confirmou nesta terça-feira (31) 25 casos da variante Delta da Covid-19. O resultado foi divulgado após análise da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Das 27 amostras analisadas, foram registradas 22 amostras com a Delta e mais três mutações da variante indiana.
Um óbito foi confirmado. Trata-se de um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem história vacinal, recém chegado do Rio de Janeiro e residente do município de João Pessoa. Os familiares não apresentaram sintomas.
A data de sintomas do primeiro caso Delta confirmado é do dia 15 de julho, sexo masculino, 23 anos, residente no município de Campina Grande, sem histórico de viagem ou contato de caso confirmado para a Delta.
A faixa etária de 30 a 49 anos representam 32% (08 casos) das vinte e cinco (25) amostras sequenciadas, além disso destaca-se a identificação de casos positivos da variante em menores 15 anos, com dois (02) casos confirmados. Em relação ao sexo, doze (12) são do sexo feminino e treze (13) do sexo masculino.
Há também, entre os casos Delta, três casos em idosos com esquema vacinal completo, sendo dois deles com esquemas concluído com o imunizante Coronavac e um AstraZeneca.
Confira a confirmação por município
Campina Grande (09), Alagoa Nova (03), João Pessoa (02), Barra de Santana (02), Queimadas (02), Cabedelo (01), Cruz do Espírito Santo (01), Lagoa Seca (01), Massaranduba (01), Matinhas (01), Salgado de São Félix (01) e Taperoá (01).
Secretário prega cautela 
Ao Portal MaisPB, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, reforçou o apelo para que a população mantenha cuidados.
“Precisamos manter a mesma prevenção, prudência e cautela. Isso já era esperado”,
Segundo Medeiros, as confirmações são de casos registrados no mês de julho. O secretário informou que a Vigilância Sanitária está acompanhando os diagnosticados.