Notícias

Municípios juntamente com o governo do RN decretam ponto facultativo no dia 6 de setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governo do Rio Grande do Norte e a prefeitura de Natal definiram ponto facultativo para os órgãos públicos da administração estadual e municipal na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado de 7 de setembro, quando é celebrada a independência do Brasil.
A prefeitura da capital publicou a medida em decreto no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (2).
De acordo com a prefeitura, o ponto facultativo é válido para os órgãos da administração direta e indireta do município, além das autarquias e fundações municipais.
“Aos dirigentes dos órgãos e entidades, cabe fazer observar o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência nesse dia”, diz o decreto municipal.
Já o governo do estado publicou o decreto sobre o ponto facultativo do dia 6 de setembro ainda no dia 24 de agosto. A medida também vale para todos os órgãos da administração estadual, seja direta, indireta, bem como autarquias e fundações estaduais.
O decreto também ressalta que a medida “não se estende às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”.