A sua fonte segura de informação!

149 servidores da Polícia Civil são promovidos pelo governo do RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou no final de tarde desta quarta-feira (15) a promoção de mais 149 servidores da Polícia Civil.


Foram promovidos 116 agentes, 13 escrivães e 20 delegados de polícia, totalizando 688 na atual gestão.

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL/RN), Edilza Faustino, disse que as promoções são um ato de justiça implementado pela governadora. Para a presidente da Associação dos Escrivães de Polícia (ASSESP/RN), Priscila Vieira, as promoções são um reconhecimento ao trabalho dos policiais civis.


“Os policiais precisam da valorização e do respeito que vêm sendo demonstrados. Estamos felizes com essas promoções”, afirmou a residente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (ADEPOL/RN), Tais Aires.


Além da reestruturação de carreiras, o governo vem adotando outras medidas para melhorar o trabalho da polícia civil no combate à criminalidade, como realização de concurso público, criação do Núcleo de Investigação Policial de Mortes de Agentes de Segurança pública (NIMAS), inauguração da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), abertura de novas delegacias de proteção à mulher – relatou o governo.

Blog Carlos Santos