A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Poço Dantas retoma aulas presenciais no município

Em regime híbrido de ensino e com turmas alternadas, a Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última a semana o protocolo de retomada das aulas presenciais no município, após quase 2 anos de aulas apenas remotas.

Inicialmente, o programa de retomada prevê a volta para as salas de aulas das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano), para tanto as escolas e creches do município foram devidamente preparadas para o momento. Seguindo rigorosamente o protocolo de biossegurança em prevenção à Covid-19, a entrada na escola é com distanciamento, aferição de temperatura, álcool em gel para as mãos e máscaras. Nas salas de aula e nos refeitórios, espaços demarcados, recreio em escala e professores utilizando face shield.

O transporte escolar também segue medidas rígidas de prevenção ao coronavírus, com distanciamento entre os alunos e assentos marcados.

De acordo com o Secretário Wagner Almeida, a flexibilização dos decretos e a estabilização dos casos de Covid-19 permitem que as salas de aulas possam voltar a receber seus alunos com segurança.

Sistema Híbrido
A retomada das aulas presenciais está se dando em sistema híbrido, as turmas mais numerosas foram divididas em dois grupos, A e B, com alternância semanal no atendimento presencial.

Nos dias do atendimento presencial do grupo A (segunda e terça), o grupo B estará com atividades lúdicas para casa, orientadas pelo professor. Nas quintas e sextas, acontecerá o inverso, com atendimento presencial para o grupo B.
Nas quartas-feiras a escola será higienizada com aulas remotas para ambos os grupos (A e B).