Notícias

Secretária de saúde inicia capacitação para atendimento humanizado em Bernardino Batista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste dia 24 de setembro no mercado público municipal a Secretaria de Saúde deu início a uma capacitação visando a educação continuada dos profissionais sobre Atendimento Humanizado e um novo modelo de acolhimento na Atenção Básica. Bernardino Batista que conta com os serviços de acolhimento na atenção básica desde o ano de 2015, uma das poucas cidades na Paraíba e a primeira dentro na 9° regional de saúde a implantar o tipo de atendimento.

O evento teve a participação de 90% dos profissionais e trabalhadores da saúde. A proposta inovadora visa avançar nas formas de atendimento, trazendo para a população um modelo de atenção primaria a saúde mais humanizado e resolutivo.

Para isso contou com o apoio da Facilitadora e Enfermeira Natália Rodrigues, que explanou seu conhecimento técnico e prático dentro de suas vivências na Atenção primária, afim de implantar protocolos atualizados e efetivar ainda mais o acolhimento dentro das unidades básicas de saúde.

A gestão municipal de forma integrada está sempre visando o melhor, tanto para o profissional com base em qualificações, proporcionando recursos como estrutura fisica e adequada para os atendimento, como também para a população que precisa e tem direito aos serviços.

Bernardino Batista caminhando para um futuro de desenvolvimento!