Notícias

Dia “D” da vacinação contra Covid é realizada em Bernardino Batista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19
O Município de Bernardino Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado dia 25 de setembro o Dia D de vacinação contra COVID 19.
Foram vacinadas na manhã deste sábado, 100 pessoas entre primeira dose (D1) e segunda dose (D2), atendendo tanto os que estavam dentro do prazo para receber o imunizante, quanto os que estavam em repescagem pra tomar a primeira dose. Até o momento foram aplicadas 3.759 doses da vacina no município de Bernardino Batista sendo essas distribuídos em Dose Única, D1 e D2.
Estudos mostram que é necessário de 70% a 80% da população imune para que aconteça a interrupção da cadeia de circulação do coronavírus, o município de Bernardino Batista encontra-se com um percentual de vacinados com D1, D2 e dose Única de 54,63% segundo dados do Localiza SUS, aguardamos novas atualizações.
Continuamos na luta contra Covid-19, pois embora tenhamos uma boa cobertura de vacinados, ainda há usuários que não procuraram o serviço ou se recusaram a tomar a vacina.

A secretária de Saúde ressalta que a população continue com o compromisso de se proteger, pois, a vacina é segura e tem um alto índice de imunização, e agradece a equipe de saúde envolvida neste DIA D.