Notícias

Ministro das Comunicações e Presidente da Funasa são recepcionados e entregam projetos para o Alto Oeste potiguar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na tarde desta segunda feira (27) no Ginásio Poliesportivo Vereador Milton França, no bairro Riacho do Meio, o Ministro das Comunicações, Fábio Farias, o presidente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Miguel Marques e o Superintendente Estadual da FUNASA, Pablo Tatim que, em parceria, realizaram evento conjunto de entrega de projetos para a região do Alto Oeste Potiguar, oportunidade em que foi naugurada a primeira estação de televisão digital de uso compartilhado no país, além disso, foi assinado Termo Aditivo, possibilitando o ingresso do CONSOP – Consórcio Público Regional de Saneamento do Alto Oeste Potiguar em um convênio para a construção de aterros sanitários que atendam à demanda da região. Por meio desse instrumento a Funasa repassará R$ 19.800.000,00 para o Governo do Estado realizar as obras em parceria com o Consórcio. Só no Oeste Potiguar serão beneficiados 44 municípios e mais de 300 mil cidadãos.

No evento também foi entregue o certificado de conclusão de 12 obras de engenharia que beneficiaram 10 municípios potiguares sanando impactos nas áreas de saneamento básico e acesso à água e foram financiados com recursos da Funasa, entidade vinculada ao Ministério da Saúde, que repassou aos municípios o valor total de R$ 9.568.587,51.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, a anfitriã prefeita Mariana Almeida, prefeita de Paraná, Josiene Gomes, prefeitos de Luís Gomes, Carlos Augusto (Tututa), Riacho de Santana, Cassio Fernandes, deputado estadual Galeno Torquato entre outros.